Governança de Obrigações Acessórias

 

 

Controle na Entrega de Obrigações Tributárias Acessórias

 

O que é?
 

O complexo sistema tributário brasileiro exige cada vez mais dos contribuintes alta capacidade para administrar a enorme quantidade de obrigações acessórias impostas pelo Fisco, quer seja nas esferas federal, distrital, estaduais e municipais. O módulo de Governança de Obrigações Acessórias, da Suíte de Governança regulatória SYNCHRO, oferece aos usuários facilidades para: 

  1. Planejar e controlar o atendimento de obrigações acessórias recorrentes, referentes a tributos diretos e indiretos, nos vários níveis da estrutura organizacional, reduzindo assim o risco de aplicação de penalidades por atraso na entrega.
  2. Agilizar e dar maior segurança no atendimento de fiscalizações e nas defesas de autuações, pela fácil obtenção dos arquivos, comprovantes de entrega e outros documentos e informações complementares armazenadas na solução.
  3. Proporcionar aos gerentes e diretores, em tempo real, maior visibilidade dos status das entregas das obrigações acessórias, gerando agilidade na gestão e controle no atendimento de compromissos fiscais.
  4. Usufruir de benefícios fiscais decorrentes da comprovação de regularidade no cumprimento de obrigações principais e acessórias.

 

A integração nativa com o Portal Regulatório da SYNCHRO possibilita ao contribuinte manter-se atualizado em relação à legislação inerente às obrigações acessórias, tais como aplicabilidades, vencimentos, requisitos de pagamento e penalidades por não cumprimento.

   

Diferenciais da Solução Governança de Obrigações Acessórias
 
  • Monitoramento contínuo das alterações legais referentes às obrigações acessórias monitoradas, pela integração com Portal Regulatório da SYNCHRO, refletindo-as na agenda de compromissos.
  • Geração Automática do Calendário Fiscal das obrigações configuradas.
  • Cumprimento automático dos compromissos de obrigações acessórias, de forma confiável e segura realizado pela leitura automatizada dos recibos de entrega.
  • Armazenamento centralizado de documentos relacionados aos compromissos cumpridos tais como: arquivo das declarações entregues, recibo das entregas e demais documentos pertinentes.
  • Possibilidade de inserção de compromissos para obrigações não monitoradas, com criação de regras no sistema para geração de compromissos na Agenda.
  • Download em Lote de documentos armazenados na solução: arquivos, recibos de entrega e anexos.
  • Upload de documentos anteriores ao período de início de uso do sistema: arquivos, recibos de entrega e anexos.

           

Benefícios
  • Solução disponibilizada em “cloud”, que contribui para a redução do custo de implantação e manutenção;
  • Gestão do cumprimento das obrigações fiscais, com visibilidade top down do status na estrutura organizacional;
  • Alerta de vencimentos de compromissos por e-mail para responsáveis e líderes de equipe.
  • Controle do cumprimento de obrigações acessórias fiscais periódicas (entrega de arquivos ou declarações);
  • Redução da carga de trabalho e da possibilidade de falha operacional;
  • Visibilidade de compromissos por equipe, possibilitando seu cumprimento por outro usuário que não seja o responsável;
  • Notificações por e-mail e via sistema, acerca de solicitações de edição/exclusão de entregas e/ou dispensa de compromissos;
  • Alertas de reagendamentos, novas obrigações inseridas no sistema e novas aplicabilidades que obrigam ou dispensam a entrega de determinada obrigação.
 

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Apresentaçãoda Solução Governança de Obrigações Acessórias